Livros


Livro conta história gay de senhor de meia idade que se apaixona por adolescente

"O ano de 2008 começa bem para os amantes da literatura. A Edições GLS já está com o primeiro lançamento do ano nas mangas. O romance "Um estranho em mim", do escritor e psicólogo paraibano Marcos Lacerda, conta a história de Eduardo, um médico bem-sucedido de meia-idade, e de seu amor por Alexandre, um adolescente de 17 anos.

O livro pode ser lido por gays e não gays, porque mesmo partindo de uma temática homoerótica, a obra transcende o universo gay quando o ator aborda assuntos profundos como os sentimentos humano, a solidão e os medos que todos experimentamos ao longo da vida.

Para o autor, o protagonista da obra é “tão terrivelmente humano que pode ser qualquer um de nós.” A identificação gerada a partir daí, seria “ segredo da sedução e do fascínio do livro” na opinião de Lacerda.

O fascínio é claro. O livro rendeu ao autor o prêmio Novos Autores Paraibanos em 98/99. A obra surgiu num momento de muitas atividades na vida do escritor. Marcos escreveu o livro enquanto terminava seu mestrado em Psicologia Social e atendia pacientes em seu consultório.

 
Atualmente, além das atividades como psicólogo, Lacerda desenvolve pesquisas sobre a violência contra homossexuais, como aluno do Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba.



Escrito por Epa RJ BR às 01h07
[] [envie esta mensagem] []



Pastor gay publica livro sobre homossexualidade e família

"Brett Web-Mitchell, pastor presbiteriano gay membro da United Church of Christ, única congregação protestante a favor dos matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, acaba de lançar um livro sobre homossexualidade e família.

Brett Web-Mitchell, que se assumiu publicamente homossexual há 12 anos, é também pai de 2 filhos de seu primeiro casamento.

 
Segundo ele, os pais gays têm de enfrentar os mesmos problemas diários que os pais heterossexais, com o agravante que seus filhos são tratados como diferentes por terem pais gays.
 
O livro "Sendo um Pai Gay" pretende ser um guia para que pais aprendam a lidar com sua própria homossexualidade perante os filhos.

Durante uma entrevista, Web-Mitchell explicou os motivos que o levaram a publicar seu livro: "Escrevi este livro porque até hoje não havia ninguém que fosse pró-gay, pró-filhos, pró-família e pró-Cristianismo. Os livros que tratam de pais gays e Cristianismo são muito pouco cristãos", conclui.   
 



Escrito por Epa RJ BR às 18h05
[] [envie esta mensagem] []



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Cinema e vídeo, Jornais e Revistas
MSN - Pergunte



Histórico
Categorias
Todas as mensagens
Celebridades
Saúde
Livros
Mídia
Movimento GLBT


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Plantão do Mastro
Usina Elmond - Romances de Diversidade Sexual
Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual
ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Gay Brasil
Guia Gay Brasil
ABRAT GLS - Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes
Armário X
GGB - Grupo Gay da Bahia
Mix Brasil
A Capa - Notícias
G Magazine online
GLS Planet
UOL Gay
Feira Moderna - Arte Homoerótica
Edições GLS - Grupo Summus
CNN Gay - Notícias
Cena Carioca
Adriana Nunan - Psicóloga
Rádio Web Circuito Mix
GLX
Klecius Borges - Terapeuta afirmativo para Gays, Lésbicas e Bissexuais
Gay Travel Brasil
G Brasil Turismo
Rio Gay Brasil - Turismo Gay
Boite1140 - Jacarepaguá
Boite Dama de Ferro - Ipanema
Galeria Café - Ipanema
Boate La Cueva - Copacabana
Boite Le Boy - Copacabana
Boite La Girl - Copacabana
Boite Cine Ideal - Centro
Boite Papa G - Madureira
ABIA - Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS
Café Cuba - Rio das Ostras
Up Turn Bar - Barra da Tijuca
Jornal O Sexo